Prorrogadas as inscrições

1) GTs: uma proposta de coordenação de Grupo Temático deverá ser encaminhada por no mínimo dois professores/pesquisadores que não sejam da mesma instituição através de um texto de referência (para divulgação no site de chamada do simpósio) de no mínimo 1200 e no máximo 2400 caracteres apresentando os objetivos da proposta, além do título e a indicação de um/a debatedor/a. Um GT será composto por no mínimo 9 e no máximo 15 trabalhos que terão lugar em sessões de 120 minutos. Como sugestão inicial, cada sessão de um GT será composta por 5 apresentações de 15 minutos, seguidas de 10 minutos de intervenção do/a debatedor/a e mais 35 minutos de discussão aberta.

 2) OFICINAS: Uma Oficina é pensada como um encontro que visará a finalização conjunta de um “objeto”. Por exemplo, um texto, uma aula, uma demonstração, um vídeo, uma tomada de posição academicamente referenciada, etc. Uma proposta de oficina deverá ser encaminhada por um ou mais professores/pesquisadores em um texto de referência (para divulgação no site de chamada do simpósio) de no mínimo 2400 e no máximo 4800 caracteres apresentando os objetivos da oficina, além do título. Uma oficina terá um espaço definido mas não estará subordinada à divisão prévia em sessões, embora a distribuição das tarefas deva ser compatível com a grade de horário do evento.

 3) MINICURSOS: uma proposta de minicurso deverá ser encaminhada por um ou mais professores/pesquisadores em um texto de referência (para divulgação no site de chamada do simpósio) de no mínimo 2400 e no máximo 4800 caracteres apresentando os objetivos do minicurso e bibliografia. Além da(s)/o(s) docentes, um minicurso será composto por no mínimo 10 alunos que se reunirão em até 3 sessões de 90 minutos.

 Todas/os a/os proponentes de qualquer proposta (GT, MINICURSO ou OFICINA) deverão estar associadas/os à ESOCITE.BR/tecsoc com a anuidade paga até 2018.

 Cada GT aprovado terá o financiamento para apenas 1 (um/a) coordenador (a), situação condicionada à aprovação de recursos em editais de eventos nas agências de fomento em que VIII Simpósio ESOCITE.BR/tecsoc foi submetido.

Não hesite em nos escrever esocite8cefetmg@gmail.com , em caso de qualquer dúvida.

 Além das modalidades acima, a exemplo dos simpósios anteriores, o VIII ESOCITE.BR/tecsoc prevê a participação em AGLOMERADO que será objeto de um convite específico a ser oportunamente anunciado.

 Agradecendo sua atenção e interesse, muito cordialmente,

 Comissão Organizadora

VIII ESOCITE.BR/tecsoc

image